Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Botafogo perde mais uma e de virada para o Imperatriz na serie C

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Imperatriz venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (25), no Frei Epifânio d’Abadia, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e confirmou que vai brigar pela classificação nestas últimas quatro rodadas da primeira fase. O Botafogo abriu o placar com Clayton, no primeiro tempo, enquanto que o Imperatriz empatou o virou no segundo tempo, com Leandro Mineiro e Matheus Lima, respectivamente.

Primeiro tempo
O Botafogo desde o começo do jogo trabalhou no campo do adversário. Mesmo jogando fora de casa, não tomou a postura defensiva e empurrou o Imperatriz logo cedo. O Cavalo de Aço, dono da casa e com o grande apoio da torcida, tenta jogadas perigosas mais em velocidade pelas laterais tentando surpreender a marcação do Belo. A criatividade e iniciativa do Botafogo foram premiadas aos 26 minutos com um gol de Clayton, que aproveitou jogada de Dico. O Botafogo chegou outras vezes perto do gol muito por conta também dos vacilos defensivos do Imperatriz. No ataque, Manoel foi acionado em algumas oportunidades, mas errou todas.

Segundo tempo
O Imperatriz começou a segunda parte do jogo bem diferente. Desde o começo pressionou e buscou o gol de empate. O Botafogo teve que se defender de qualquer forma e começou também a retardar o reinício do jogo para tentar ganhar mais tempo. Não adiantou muito, pois aos 20 minutos Leandro Mineiro empatou e aos 38, Matheus Lima virou o placar. O dono da casa ainda teve chances de ampliar com Rayllan e o próprio Matheus Lima, assim como o Botafogo chegou perto do empate no finalzinho em cobranças de falta com Fábio Alves, mas não passou disso.

Classificação
Com o resultado, o Imperatriz voltou ao G-4, com 21 pontos, a mesma pontuação do Náutico, mas o time pernambucano ainda vai jogar na rodada, nesta sexta, contra o Confiança, nos Aflitos. Se o Náutico vencer, o Imperatriz sai da zona de classificação, mas segue na luta por uma vaga. Já o Botafogo parou nos 18 pontos e começa a ver os times do G-4 aumentarem a diferença.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a 15ª, o Imperatriz joga contra o Santa Cruz, sexta-feira (2), em Recife. Já o Botafogo recebe o Confiança no domingo (4), na Paraíba.

ge