Semob-JP divulga plano de circulação para dias dos shows na Festa das Neves 2019

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) divulgou o plano de circulação de trânsito para a área dos shows na Festa das Neves 2019. As intervenções serão colocadas em prática no domingo (4) e na segunda-feira (5), funcionando de forma complementar ao esquema já divulgado para o funcionamento dos parques de diversão. O objetivo é garantir a segurança de quem vai participar do evento.

Para os shows, a Avenida Visconde de Pelotas passa a ser completamente bloqueada, ficando impedido o acesso a toda a sua extensão a partir das 17h. O trecho entre a Praça 1817 e o Ponto de Cem Réis será destinado ao estacionamento de veículos do Samu, viaturas policiais, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A Rua Artur Aquiles servirá como saída de emergência.

O trecho entre o Ponto de Cem réis e a Rua Barão de Abiaí segue com livre circulação até as 17h. Para quem vem da Praça João Pessoa, será possível seguir pela faixa da direita na Praça 1817 para acesso à Avenida Padre Meira em direção ao Parque da Lagoa.

Parques

A área próxima à Praça do Bispo tem seguido um plano de circulação próprio desde o último sábado (27). Ele será mantido até a segunda-feira (5), quando se encerram as festividades. Os bloqueios são iniciados diariamente às 17h.

As ruas Dom Ulrico e o trecho final da Duque de Caxias (a partir da Conselheiro Henrique) estão interditados para a montagem dos brinquedos infláveis. Já o trecho inicial da Avenida Pedro I e da Rua Deputado Odon Bezerra recebem os brinquedos fixos. Nestas vias, uma das faixas de circulação está interditada de forma permanente, enquanto a outra fica livre para a circulação até as 17h. O sentido de circulação da Rua José Coelho está invertido nos horários da festa, fluindo em direção a Rua Santo Elias.

Pontos de Interdição

A partir das 17h, do sábado (27), haverá pontos de bloqueio na Praça 1817, Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Professor José Coelho, Odon Bezerra com Santa Elias e Rua Joaquim Nabuco.

Táxi

Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque Sólon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí e nas Praças João Pessoa e 1817.

Transporte Coletivo

As linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a madrugada. São elas: T002 – Bairro das Indústrias; T004 – Valentina-Paratibe – Mussumago; T005 – Mangabeira VII; T006 – Mangabeira; T007 – Mandacaru; T008 – Cabo Branco; T009 – Tambaú; T010- Bessa; T011 e T012 (Circulares).

Além das linhas do Tetéu, os coletivos vão operar com uma viagem a mais 1h da manhã nos dias 5 e 6 de agosto, beneficiando quem volta para casa após os shows no Ponto de Cem Réis. Os embarques podem ser feitos no Parque da Lagoa com as linhas 116 (Colinas do Sul), 204 (Cristo), 302 (Cidade Verde), 108 (Alto do Mateus), 5201 (Colinas/ Epitácio) e 3200 (Circular).

A Semob vai distribuir 15 agentes de mobilidade para executar o plano, atuando nos bloqueios dos trechos definidos. Durante a noite, agentes de mobilidade motociclistas vão monitorar todo o entorno do evento, apoiando os que estarão em seis pontos fixos para orientar condutores de veículos, operadores e usuários do transporte coletivo sobre os desvios.