Após o fim do leilão do 5G na última sexta-feira (5), começam a surgir questionamentos sobre quais serão as estratégias adotadas pelas operadoras para oferecer a tecnologia de internet móvel.
Enquanto a Winity deve alugar sua frequência para outras empresas, a Vivo parece disposta a adotar uma migração automática e sem custos para seus clientes.
A decisão da empresa de telecomunicações foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo vice-presidente de B2B da Telefônica Brasil, Alex Salgado. Segundo o executivo, a medida valerá para todos, ou seja, pessoas físicas, pequenas e grandes empresas. Não será uma prática que vai contemplar apenas “um usuário ou outro”, disse.
“O plano vai ser automaticamente atualizado para permitir o uso da 5G”, afirmou.
![Imagem ilustra algumas aplicações da tecnologia 5G.](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/07/5G.jpg)
Vale lembrar que a Vivo arrematou lotes na faixa de 26 GHz no leilão. Sendo assim, a expectativa é que a operadora também explore as vantagens da rede móvel em banda larga fixa.
Ao todo, a tele ficou com três lotes de 26 GHz e dois na faixa de 3,5 GHz. Na faixa de 2,3 GHz, a Vivo ficou com lotes que cobrem às regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
PUBLICIDADE
Via: Telesíntese