Flamengo vence Corinthians e abre 4 pontos na liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (3), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi obtida com um gol do atacante Felipe Vizeu, que pegou rebote do goleiro Walter após um belo chute de Lucas Paquetá (um dos jogadores que está na lista dos 35 que Tite convocou para a Copa da Rússia).

A vitória faz o Flamengo chegar aos 20 pontos e mantém a distância para os perseguidores — Grêmio e São Paulo têm 16 e o Internacional chegou aos 15 pontos. O Corinthians permanece com 14 pontos, junto com o Palmeiras e o Fluminense — que joga na segunda-feira contra o Paraná, em Curitiba.

O jogo

O duelo começou em um ritmo bastante acelerado. Por jogar no Maracanã, o Flamengo partiu para o ataque. A primeira grande jogada do Flamengo aconteceu aos 8 minutos. Diego cobro falta na esquerda, Lucas Paquetá resvalou de cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda de Walter.

Pouco depois, o volante Jonas chutou a bola no corintiano Maicon, que estava caído no gramado, desencadeando uma grande confusão entre os jogadores. Pela atitude, Jonas foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Anderson Daronco.

Aos 11, Vinícius Júnior aproveitou um rebote do zagueiro Henrique, dominou no bico esquerdo da área e tentou encobrir Walter, mas a bola subiu demais.

O time rubro-negro seguiu pressionando e obrigou Walter a fazer duas defesas em uma sequência de escanteios, aos 13 minutos. Depois, aos 22 minutos, o Flamengo desceu com perigo pela esquerda, Everton Ribeiro cruzou rasteiro para o meio da área, mas o atacante Henrique Dourado isolou a bola e perdeu boa chance.

O Corinthians levou perigo pela primeira vez aos 30 minutos, quando o meia Jadson fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu no canto esquerdo de Diego Alves. A bola passou raspando a trave.

No entanto, o jogador sentiu uma lesão na coxa direita e teve que deixar o gramado. O atacante entrou no lugar do meia. Mas a equipe corintiana melhorou bastante nos 15 minutos finais. Mas, aos 35, Henrique Dourado recebeu no meio da área, girou e bateu para o gol. A bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.

O Corinthians teve outra grande chance aos 39 minutos em um chute de fora da área do volante Gabriel, mas Diego Alves fez boa defesa e espalmou a bola. Quatro minutos mais tarde, o centroavante Roger se antecipou aos zagueiros dentro do Flamengo da área e bateu com perigo.

Os times voltaram dos vestiários com a mesma disposição da primeira etapa. O Flamengo procurava pressionar, mas quem chegou mais perto do gol primeiro foi o Corinthians com meia Mateus Vital em duas oportunidades.

O meia Diego quase abriu o placar no Maracanã aos 13 minutos, quando desviou de cabeça um cruzamento feito na medida pelo lateral-esquerdo Renê. A bola passou muito perto do gol de Walter, que estava batido no lance.

O Flamengo abriu o placar aos 36 minutos. Lucas Paquetá recebeu na área e bateu forte. Walter defendeu, mas o rebote sobrou para Felipe Vizeu, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Corinthians não teve forças para buscar o empate. Tentou até o último minuto. O Flamengo continuou buscando o ataque para ampliar, mas sem o mesmo perigo de antes.

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Brasileirão (10ª), o time alvinegro paulista receberá o Santos, na quarta-feira, às 21 horas, na Arena Corinthians. Já o clube rubro-negro terá pela frente o Fla-Flu, na quinta-feira, às 20 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

R7