Fernando Alonso fez mistério nas redes sociais nos últimos dias sobre um eventual anúncio. E, de fato, ele veio nesta quarta-feira. Bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, o espanhol confirmou nesta terça-feira que deixará a categoria ao fim da temporada deste ano, aos 37 anos de idade. Alonso postou um vídeo nas redes sociais no qual faz um agradecimento à F1.
“Você não me esperava e eu não estava seguro de querer te conhecer. Você me deu muito. E eu creio que te dei tudo. Quando tinha acabado de aprender a andar, já corria à sua pista, ao seu ruído, sem saber nada de você. Juntos passamos momentos muito bons, alguns inesquecíveis, outros realmente ruins. Você me viu crescer, lutar, rir e me emocionar. Jogamos juntos contra rivais incríveis. Você jogou comigo e aprendi a jogar contigo. Eu vi você mudar. Umas vezes para o bem e, outras, na minha opinião, para o mal. Cada vez que fecho a viseira do capacete sinto seu abraço, sua energia. Não há nada parecido. Mas hoje tenho outros desafios maiores do que você pode me oferecer. Este ano, pilotando no mais alto nível, é como quero lembrar de você. Só posso estar agradecido, a você e às pessoas que estão em volta, por ter me ensinado tantas culturas, costumes e idiomas, pessoas maravilhosas. Por ter sido a minha vida. Sei que você me ama e você também sabe que eu te amo”, diz a mensagem no vídeo de Alonso.
No comunicado divulgado pela McLaren, o bicampeão prometeu o máximo empenho nas demais corridas da temporada 2018, sua última na principal categoria do automobilismo.
Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de eu fazer uma mudança e seguir em frente. Aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais. Ainda há vários grandes prêmios para esta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca – disse Alonso, que, no entanto, ainda não confirmou o que fará em 2019, se apenas correrá o Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota, ou irá para a Fórmula Indy.
G1