Douglas Santos iniciou a terceira temporada no Hamburgo. Mas o lateral-esquerdo pode estar de saída do clube alemão e partir para a Rússia. O lateral-esquerdo paraibano tem em mãos uma proposta do Zenit, onde jogou o conterrâneo Hulk, entre 2012 e 2015. O valor proposto para a compra gira em torno dos 10 milhões de euros (cerca de 47 milhões de reais).
O Hamburgo faz jogo duro para poder liberar o jogador por considerar que ele é peça fundamental na luta para retornar à elite do Campeonato Alemão. O clube só aceita vendê-lo pelo valor de 25 milhões de euros (aproximadamente 94 milhões de reais). Antes a diretoria já havia rejeitado também uma proposta do atual vice-campeão nacional, o Schalke 04.
– Estamos com uma proposta do Zenit na mesa e tivemos uma do Schalke. Mas no momento o clube não quer liberar Douglas Santos. Eles entendem que o lateral é o principal jogador da equipe no momento – explicou o empresário Roberto Dantas, que está na Alemanha.
Douglas Santos chegou ao Hamburgo logo após conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil no futebol em uma Olimpíada. Aconteceu justamente na Rio 2016. Na equipe alemã, ele tem 53 jogos e marcou um gol.
Na temporada passada, 2017/18, apesar de manter a regularidade nas atuações individuais no Hamburgo, o jogador amargou o rebaixamento para a 2ª divisão do campeonato nacional pela primeira vez na história do clube.
Revelado pelo Náutico, o jogador ganhou notoriedade no Brasil vestindo a camisa do Atlético-MG em 2014 e permaneceu por lá até 2016. Naquele ano Douglas Santos foi campeão da Copa do Brasil. Pelo Galo são 99 jogos e três gols marcados.
Ge