A partida entre Sousa e Campinense, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2019, teve emoção até o apito final, literalmente. O duelo acabou com o placar de 1 a 1.
Após o Dino abrir o placar logo no início da peleja, a Raposa pressionou bastante no segundo tempo e conseguiu o empate com um gol de Chaveirinho, marcado aos 50 minutos. O reinício da partida nem aconteceu, pois já se haviam esgotados os minutos dados de acréscimos pelo árbitro Eloane Gonçalves Santos, do Sergipe.
O dono do apito no duelo entre sousenses e rubro-negros mal é utilizado em partidas da primeira divisão do seu estado, e ainda assim foi escalado para uma partida entre duas equipes que, em teoria, vão brigar por vagas nas semifinais do Paraibano.
Ainda ao fim do primeiro tempo, Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, desceu das tribunas e tentou invadir o campo de jogo para tirar satisfações com Eloane, mas acabou sendo impedido pela segurança.
O presidente do Sousa tentou invadir o gramado no intervalo de jogo para reclamar da arbitragem, mas foi contido/ Foto: Fabiano Sousa/ Globoesporte.com/pb
Com o gol sofrido no último lance do jogo, não teve quem segurasse. Aldeone entrou no gramado do Marizão e esbravejou.
– Para que trazer juiz de fora? Prejudicou o Sousa os 90 minutos. Foi tudo armado aqui para tomar, isso é uma safadeza. O Ministério Público tem que intervir no futebol da Paraíba. Estão maquiando, trazendo árbitro de fora, só que o esquema está funcionando. Tem que o Ministério Público intervir no futebol da Paraíba – disparou.
Sobre a possibilidade de ser denunciado pelo árbitro e punido pela invasão do gramado e pelas declarações, o dirigente, ainda em tom elevado, não se mostrou preocupado.
– Ele pode punir quem ele quiser, por mim tanto faz. Se eu ficar aqui, vão me roubar como me roubaram esses dias todos. Me roubaram hoje, todo mundo viu. Ele vai me punir, e vai acontecer o que com ele? Vai abandonar o futebol? Ele vai ser preso? Ele pode me punir. O diretor da Federação pegou a bola e deu para o Campinense bater a falta. Ele é diretor da Federação e vai me punir? Ele é de Campina Grande, homem de confiança da presidenta, e deu a bola para o Campinense bater. Ele não poderia fazer isso. Está filmado. Vão fazer o que? Vão demitir o diretor que fez isso aqui hoje? Isso é imoral, rapaz – bradou o presidente do Sousa.
Após o jogo, de maneira mais moderada, Aldeone foi ao Twitter reclamar da arbitragem do jogo.
O Sousa volta a campo no sábado (19), quando vai enfrentar a Perilima, no estádio Amigão, às 16h.
Voz da Torcida