São quase 2,5 milhões de seguidores espalhados pela internet. A grande maioria de meninos e meninas que não cresceram assistindo a “Os trapalhões”. E ainda assim, aos 84 anos, Renato Aragão se tornou o ‘sênior’ mais seguido do mundo, de acordo com uma pesquisa.
A atração está nos vídeos curtinhos que o comediante posta, com piadas que remetem ao passado. Mas também por conta de cada figurino que veste em suas inserções. Os “Looks do Didi” têm feito tanto sucesso que Renato já foi contratado como garoto-propaganda de uma marca e dezenas de outras estão batendo à sua porta.
A responsável pelo novo “layout” do veterano é Anna Carolina Lima, responsável pelo comercial das redes sociais de Renato e também sua stylist.
“Trabalhar com ele é muito fácil e prazeroso, porque o Renato topa tudo. Ele, pessoalmente, não usaria muita coisa, mas Didi, sim. E ele entende tudo isso”, conta a profissional.
Anna Carolina convenceu um amigo, dono de uma marca superjovem, a apostar em Renato. “Ele ficou com medo de arriscar, já que se público era essencialmente novinho. Falei para confiar em mim e deu mais que certo. O número de vendas aumentou muito entre esses jovens e a marca contratou o Renato para mais ações”, relata ela.
Não é exagero de boa marketeira, não. Basta dar uma olhada nos comentários recebidos a cada novo look que Renato posta. Famosos como Lucas Lucco e Kevinho não se cansam de elogiar. Os parças de Neymar são fãs. E por aí vai. “O legal é que o Renato já sabe o que vai ser sucesso e sugere acessórios para compor o figurino. Quando apresentei o animal print, ele amou”, avalia Anna Carolina.
Para Renato, não deixa de ser uma diversão. E não é novidade para ele esse entrosamento com a moda. “Estou amando essa nova fase. Já opinava na televisão quando fazia o Didi, e opino agora na internet. Sempre criei com as figurinistas”, observa Renato.