O cúmulo do absurdo foi registrado na noite desta quinta-feira (27) na cidade de Bayeux, quando uma idosa foi atropelada ao lado do Hospital e de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas teve o atendimento negado.
A viatura do Samu estava estacionada na garagem do hospital, a cinco metros do local do atropelamento, mas não prestou socorro. A informação é que o veiculo está em manutenção (na garagem?).
A equipe médica que deveria estar de plantão mesmo com a viatura impossibilitada de atender, não apareceu. O hospital não presta esse tipo de atendimento e não se sabe o motivo que não foi acionado nenhum médico da UPA que também fica a poucos metros.
Após duas horas de sofrimento e jogada ao chão, a idosa foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros que a levou para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
As imagens foram registradas por Ariofox que com precisão narrou os fatos e se informou sobre o ocorrido.
Não é de hoje que além da área de saúde, toda cidade de Bayeux está abandonada às traças e a população entregue à própria sorte. Se um simples atropelamento fica sem socorro, imagina algom mais grave?
Portal do Litoral Sul