Uma maneira de ajudar o próximo e tentar coibir a prática de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Foi com esse pensamento que o deputado federal Julian Lemos, do PSL, elaborou, com sua equipe, um manual justamente para auxiliar pais, familiares e amigos a como identificar os sinais de uma criança vitima de abusos sexuais.
Nas redes sociais Julian explicou um pouco desse trabalho e se colocou como um combatente que entra em uma guerra para coibir o avanço do inimigo.
“03 a cada 10 meninas estão sendo abusadas neste exato momento. Apenas 1 a cada 100 meninos abusados, denuncia o abuso sofrido. É um número absurdo levando em conta, que 30% das mulheres brasileiras já tenha sofrido abuso sexual. Pode ser que por conta das sub notificações, estes números sejam bem maiores!
O crime de abuso sexual/estupro de crianças é um câncer no seio de nossa sociedade, nunca se sabe de onde ele virá e quem poderá atacar nossos filhos; eles não tem face e é preciso ficar atento, o que se sabe é que esse crime gera danos quase que irreparáveis e que todos devemos ter o cuidado de não subestimar o quanto nossos filhos podem ser vulneráveis.
Pensando nisso, entrei em uma guerra contra essa prática cruel e que aprisiona homens e mulheres até o dia de hoje.
Junto com minha equipe, elaborei um manual para orientar pais e profissionais de como identificar sinais de uma criança abusada. Em breve, iremos distribuir em escolas, igrejas e sinais de trânsito.
Fechar os olhos para esta situação é ser conivente com o sofrimento de milhares de crianças que foram e que estão sendo abusadas neste exato momento.
O silêncio dos bons é um estimulo para que esses covardes continuem a perpetuar o sofrimento destas crianças. Lembre-se: Quem cala, consente! Em caso de suspeitas de abuso sexual infantil, DISQUE 100”, postou.
politicaparaibana.com