Bob Iger, CEO da Disney, revelou que Esqueceram de Mim, Uma Noite no Museu, Doze É Demais e O Diário de um Banana vão ganhar séries de TV no serviço de streaming Disney+.
Conforme apontado pela Variety, a proposta de transformar as “quatro grandes marcas da Fox” em séries faz parte do novo plano da Disney após adquirir os direitos da Fox.
Iger também disse que a chapa de desenvolvimento de filmes da Fox seria descartada e levada “a uma nova direção”, em decorrência do prejuízo de US$ 170 milhões, resultado da má performance de X-Men: Fênix Negra em bilheteria mundial.
Esqueceram de Mim foi lançado em 1990 e tem Macaulay Culkin como protagonista, um garoto de 8 anos que foi acidentalmente deixado para trás quando sua grande família entrou em férias. Então, o jovem precisa proteger seu lar contra dois ladrões interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern.
O filme teve quatro sequências, sendo que apenas a segunda trouxe a maioria do elenco principal de volta. Recentemente, Culkin reprisou o papel como Kevin McCallister em uma propaganda para o Google.
Uma Noite no Museu, de 2006, é protagonizado por Ben Stiller e teve ainda Robin Williams no elenco. A trama acompanha o vigilante Larry Daley enquanto ele testemunha o Museu Americano de História Natural de Nova York ganhar vida à noite. O filme foi o primeiro de uma trilogia, seguido de: Uma Noite no Museu 2 (2009) e Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba (2014).
Doze é Demais (2003) teve Steve Martin e Bonnie Hunt no elenco principal e é o remake de um filme de mesmo nome de 1950, que acompanha uma família com 12 filhos.
O Diário de um Banana começou como uma série de livros infantis em 2007 e foi adaptado pela primeira vez ao cinema em 2010. Três sequências foram lançadas devido ao sucesso do primeiro: Diário de Um Banana 2: Rodrick é o Cara (2011), Diário de um Banana: Dias de Cão (2012) e Diário de um Banana: Caindo na Estrada (2017).
Embora mais detalhes sobre as novas séries não tenham sido divulgadas, sabemos que o Disney+ será lançado nos Estados Unidos no dia 15 de novembro de 2019.
Ainda não há previsão para o serviço de streaming chegar ao Brasil.
clickpb