O chefe de cozinha Thiago Salvático acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato, e a partilha de bens cumulados durante o período em que estiveram juntos.
A ação foi protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo. Na ação, Thiago Salvático diz ter se relacionado com Gugu por mais de sete anos, e que por três anos levavam uma vida conjugal.
O processo de mais de 100 páginas foi protocolado em 9 de abril. Os advogados detalham o relacionamento com Gugu desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a morte do apresentador.
Thiago Salvático, que mora na Alemanha, compareceu ao velório do apresentador, em 29 de novembro, em São Paulo.
De acordo com o Notícias da TV, o documento conta que Thiago e Gugu se conheceram em um voo numa ponte aérea de São Paulo ao Rio de Janeiro. Após se conhecerem, trocaram e-mails, mensagens e ligações e começaram a viajar juntos.
O documento conta que os dois ficaram juntos e se encontraram diversas vezes, viajando para a Itália, Turquia, Ilhas Maldivas, Espanha, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México, Suíça e França. Foram anexados no processo comprovantes das viagens e fotos tiradas nos locais.
A defesa de Thiago também anexou conversas que tiveram por meio do aplicativo WhatsApp.
A defesa argumenta que os dois tinham uma união estável, compartilhavam senhas de cartões de crédito, possuíam investimentos em conjunto e usavam aplicativos de streaming juntos.
Thiago Salvático pede, na ação, que a união homoafetiva seja reconhecida e pede uma indenização de 100 mil reais aos réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com os custos processuais.
O advogado de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não comentou o processo. Ela também move um processo para pedir reconhecimento de união estável de sua cliente e o apresentador.
clickpb