Campeão russo com três rodadas de antecedência, o Zenit garantiu outro troféu neste sábado. A equipe de São Petersburgo conquistou a Copa da Rússia ao vencer por 1 a 0 o Khimki, da segunda divisão nacional, em Ecaterimburgo. O único gol do jogo foi marcado por Dzyuba, homem-gol da seleção russa, que converteu pênalti a seis minutos do fim.
Mas a cena mais marcante da conquista acabou vindo em meio à celebração. Animados pelo título, os jogadores do Zenit se empolgaram e deixaram o troféu cair no gramado. A taça, feita de cristal, imediatamente se quebrou, causando reações de espanto e lamento entre os atletas.
Esta é a quinta conquista do Zenit na história da Copa da Rússia – a última vez que o time havia vencido foi em 2016. O clube é o terceiro maior campeão da competição, estando atrás do Lokomotiv Moscou, com oito taças, e do CSKA Moscou, que tem sete troféus.
– Estou muito feliz por mais essa conquista. O grupo é excelente e sempre faz o melhor em campo. O time vem mostrando consistência nas partidas. Tenho evoluído também. Parabéns a todos – afirmou Malcom, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória do Zenit.
– O jogo foi muito equilibrado, disputado lance a lance. Conseguimos criar as melhores oportunidades, mas apenas no final saiu o gol. Gritar duas vezes “é campeão” logo em minha temporada de estreia aqui na Rússia é muito mais do que eu poderia esperar. Estou muito feliz – disse o lateral Douglas Santos, outro brasileiro do elenco.
clickpb