Treze devolve 2 a 0 no Botafogo-PB e conquista vaga na final do Paraibano nos pênaltis

O Treze devolveu o placar do jogo de ida contra o Botafogo-PB e conquistou a uma vaga na final do Campeonato Paraibano. Nesta quarta-feira (05), o Treze venceu por 2 a 0 e se classificou nos pênaltis.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Fred, contra, e o atacante Ermínio no tempo normal. Nas penalidades, o lateral Kellyton, do Botafogo, teve a cobrança defendida pelo goleiro Jefferson. A penalidade decisiva foi cobrada pelo zagueiro Nilson Júnior, que definiu o placar em 5 a 4.

O zagueiro Fred, contra, e o atacante Ermínio balançaram as redes no tempo normal para o Treze, que atuou em casa. Na disputa de pênaltis, o lateral Kellyton, do Botafogo, teve a cobrança defendida pelo goleiro Jefferson. O zagueiro Nilson Júnior, do Galo, bateu a penalidade decisiva, que definiu o placar em 5 a 4.

O Treze, que já tem 15 títulos paraibanos, volta a uma final três anos após o vice-campeonato de 2017. O último título foi em 2011. Com a classificação à decisão, o Galo ainda se garantiu na Copa do Brasil do ano que vem, assim como o Campinense, que, na terça-feira (4), passou pelo Sousa, também nas penalidades.

O Clássico dos Maiorais, como é conhecido o duelo entre os principais clubes de Campina Grande (Treze e Campinense), vai decidir a competição. As datas e horários das partidas ainda serão anunciadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

O Botafogo volta as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no domingo (9), às 20h, contra o Ferroviário, em Fortaleza.

paraiba.com.br