Presidente do Atlético-MG diz que ‘Flamengo tem que ser rebaixado automaticamente’ e vai pedir exclusão do clube do Brasileiro

Presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Câmara ficou inconformado com a situação envolvendo a realização do jogo do Palmeiras contra o Flamengo e criticou bastante o clube carioca por conta de sua postura de não querer jogar e disparou: “O Flamengo deve ser rebaixado.”

Foi além. Afirmou que o clube mineiro irá pedir a exclusão do time rubro-negro do Campeonato Brasileiro. ““A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, disse o mandatário alvinegro.

“O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seu erros”, acrescentou Sette Câmara.

“Flamengo melhor que todo mundo”
Em outra entrevista, desta vez à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o mandatário do Atlético-MG novamente usou palavras fortes contra o Flamengo.

“Eu acho que está na hora de o futebol tomar alguma medida. O Flamengo acha que é melhor que todo mundo. Ele é apenas mais um clube que participa do Campeonato Brasileiro. Os 19 clubes estão alinhados, ao meu sentir. Se o Flamengo quiser, ele faz o campeonato dele sozinho. E nós fazemos o nosso sem o Flamengo. Não vai fazer falta nenhuma”, disparou outra vez.

espn