Derrotada por 4 a 3 nos pênaltis, após o empate por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, a seleção brasileira feminina de futebol deu adeus a Olimpíada de Tóquio nesta sexta-feira (30). A equipe jogou bem, mas não encontrou o gol no tempo normal, nos pênaltis, Bárbara chegou a defender a batida de Sinclair, mas Andressa Alves e Rafaella pararam nas mãos na goleira Stephanie Labbe.
A partida era válida pelas quartas de final e, com isso, o Brasil perde a chance de disputar medalha na competição. Marta, Debinha e Érika acertaram pênaltis para o Brasil. Já para o Canadá, fora Sinclair, todas marcaram: Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles
A semifinal será na segunda-feira (2), às 8h, no Estádio Internacional de Yokohama. Holanda e Estados Unidos definem mais tarde o adversário do Canadá deste lado da chave. Para o Brasil, é só a segunda vez na história em que não entra na disputa por uma medalha desde a chegada do futebol feminino às Olimpíadas há seis edições, como em Londres-2012.
Portal Paraíba