Coronel do Exército é preso suspeito de agredir esposa

Um tenente-coronel do Exército foi preso suspeito de agredir a esposa após uma discussão. O caso foi registrado na noite desse domingo (12) em João Pessoa. A vítima acionou a polícia alegando ter sido vítima de socos do homem.

Ainda de acordo com o relato, o agressor teria chegado em casa e a mulher tomado seu aparelho celular. Ao questioná-lo sobre mensagens e fotos de mulheres desconhecidas, o casal teria discutido e, em decorrência disso, desferido os socos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e deteve o homem no apartamento do casal. Um oficial de plantão do Grupamento de Engenharia – onde o tenente presta serviço, foi acionado e o conduziu à Central de Polícia, no bairro do Geisel.

O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. A delegada Eliane Ferreira autuou o tenente coronel em flagrante. O homem foi detido e levado ao grupamento e deve passar ainda hoje por audiência de custódia.

A vítima passou pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e passou por exames. Ela ainda afirmou que o casal está a cerca de dois anos na capital paraibana e que sofre violência psicológica. Este seria o primeiro episódio de agressões físicas. A Justiça concedeu medida protetiva.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

t5