Uma operação realizada na cidade de Jacaraú, na Zona da Mata paraibana, nesta quinta-feira (14), prendeu dez pessoas integrantes de facções criminosas, inclusive de uma que tem origem em São Paulo. O trabalho foi da Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Militar. Duas escopetas calibre 44, três revólveres e munições foram apreendidos.
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da seccional de Mamanguape, os membros da facção provocaram assaltos em residências na região, ameaças com reféns e um duplo homicídio no último sábado (9).
“As Polícias Civil e Militar montaram um plano de ação, onde passaram a realizar todas as diligências necessárias às capturas dos mesmos. Inclusive em dado momento desta última noite, uma casa foi cercada pelas Polícias”, informou o delegado.
Um dos fatos destacados pelo delegado Sylvio Rabelo foi a realização de uma audiência por videoconferência com o Judiciário, o que agilizou a expedição dos mandados de prisão.
“Momentos antes da operação realizamos uma audiência por videoconferência entre os gestores da PC, PM, Judiciário e MP, onde representamos naquele instante por mandado de busca e prisão temporária, sendo acolhido pelas Autoridades”, revelou.
O delegado ressaltou também que as ações continuam na área de maneira integrada.
g1pb