O Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena inscreve gratuitamente, a partir desta segunda-feira (17), para uma série de oficinas e cursos. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), e em parceria com as secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O objetivo é promover a qualificação da população.
Os cursos oferecidos são percussão, DJ, técnica vocal, Ação Social pela Música, acordeon, violão, cavaquinho, canto coral, arte integrada, pintura sobre tela, informática, mágica, teclado, flauta doce, FitDance, trompete, marketing pessoal e motivação profissional.
Há vagas ainda para atendimento ao cliente e direitos do consumidor, básicas de funções administrativas e comportamento profissional, gastronomia, MEI – para beneficiários do auxílio Brasil e mais de 50 opções de cursos ofertados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) no espaço de informática do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Basta procurar a secretaria do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h. É preciso apresentar documento de identificação com foto. Menores de idade devem comparecer com um responsável. O Centro Cultural fica na Avenida Josefa Taveira, 1.777. Mais informações no telefone (83) 3238-9857.
O número de vagas, faixa etária, horários, ministrante e dia da semana das aulas de cada curso e oficinas estão disponíveis no Centro Cultural Mangabeira. Alunos dos cursos de cavaquinho, violão, flauta doce, teclado, trompete e acordeon deverão levar seus próprios instrumentos para as aulas. Os cursos e oficinas terão início no dia 1º de fevereiro e seguem até junho. Quatros deles são em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedest), de Educação e Cultura (Sedec) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), além do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
“O Centro Cultural Mangabeira segue todos os protocolos sanitários para evitar o contágio por Covid-19. Para ter acesso, os alunos devem apresentar o cartão de vacinação no ato da inscrição. No local, haverá verificação da temperatura. Será exigido também o uso de máscara de proteção. Será disponibilizado álcool em gel, e todos os materiais didáticos serão exclusivamente de uso individual para inibir contágio”, disse a prefeitura.
Portal Correio