Nada deixa quem tem pet mais triste do que vê-los desanimados, quietinhos, com aquela apatia que não combina em nada com eles. Cães e gatos são alegria em qualquer lar – e existem cuidados importantes que ajudam a prevenir doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.
Mudanças no tempo, como as que ocorrem em estações chuvosas, aglomeração com outros animais infectados e o contato com superfícies não higienizadas adequadamente podem ser a porta de entrada para doenças que afetam a eles.
Recomendada por veterinários para prevenir o contágio, a linha completa de Lysoform Pets mata 99,9%¹ dos vírus, bactérias e fungos, inclusive os que causam doenças como a Cinomose, a Gripe Canina, a Tosse dos Canis e a Calicivirose Felina.
Além disso, os produtos da linha eliminam odores causados pelos pets e são seguros para casas com animais domésticos³.
Saiba mais sobre algumas das principais doenças que afetam os pets e confira as dicas de como evitar esses problemas.
Cinomose
A Cinomose é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta cães de diferentes idades. Ela pode causar diarreia, problemas respiratórios e até mesmo afetar o sistema nervoso, deixando os animais desorientados. O vírus que causa a Cinomose pode ser transmitido de diferentes formas, através do contato com secreções, urina e fezes; do compartilhamento de brinquedos, cobertores e potinhos de comida; ou até mesmo pelo ar, em ambientes que outros animais contaminados estiveram presentes.
Como formas de prevenção, é importante manter a vacinação dos animais em dia, cuidar da higienização correta das superfícies de maior contato, evitar aglomeração com outros bichinhos infectados e fortalecer a imunidade dos pets com uma boa alimentação.
A linha de Lysoform Pets mata o vírus da Cinomose e conta com produtos ideais para diversas superfícies. O Lysoform Pets Aerossol, por exemplo, pode ser usado no sofá, na caminha, nos brinquedos, entre várias outras opções. E o melhor: a linha de Lysoform Pets é recomendada por veterinários² para desinfetar a casa e segura para casas com animais domésticos³.
Calicivirose Felina
Altamente contagiosa, a Calicivirose Felina pode acometer gatos de todas as idades. É causada por um vírus, o calicivírus, que é muito resistente: uma vez infectado, o gato pode apresentar sinais respiratórios e digestivos e, em alguns casos, ocorrem também alterações oculares.
A transmissão pode acontecer mesmo que o animal ainda não tenha desenvolvido os primeiros sintomas e costuma ocorrer por meio da inalação de partículas no ar ou contato com a saliva do outro felino.
Os sinais são bem parecidos com uma gripe humana: tosses, espirros, febre e diarreia são alguns deles.
Manter a vacinação do bichinho em dia, cuidar da higienização correta das superfícies de maior contato e separar brinquedos e vasilhas de alimentos para evitar o contágio com a saliva de outros gatos, caso você tenha mais de um em casa, são os principais cuidados indicados pelos veterinários.
A versão líquida de Lysoform Pets é uma opção ideal para ajudar a prevenir a doença, sendo eficaz contra o vírus que causa da Calicivirose Felina, além de eliminar odores. O produto pode ser usado na caixa de areia, em pisos, brinquedos e paninhos.
Não aplique os produtos de Lysoform Pets em animais. Mantenha crianças e animais domésticos fora da área de aplicação do produto até que esteja seca. Antes de usar, leia as instruções do rótulo. Conserve fora do alcance de crianças e animais domésticos.
¹Vírus e bactérias: Canine distemper virus, Bordetella bronchiseptica, Canine influenza (H3N8), Feline Calicivirus.
²Com base em pesquisa feita com veterinários em RJ/SP em ago/set de 2017.
³ Safety Call International. Health Hazard Evaluation (HHE) / Ingredient Review of Lysoform products.
FONTE: Gshow