O Campinense precisou apenas entrar em campo, mas a bola nem rolou. Mesmo assim, o time Raposa somou os três primeiros pontos, com saldo positivo de três. O jogo contra o Nacional de Patos não aconteceu, no estádio Amigão, às 19h, dessa quinta-feira (3), em Campina Grande.
Como foi anunciado antecipadamente, o Nacional não compareceu, alegando não ter jogadores regularizados junto à CBF. Apenas os jogadores do Campinense entraram no gramado, ao lado do quarteto de arbitragem e membros da Federação Paraibana de Futebol.
Depois de esperar por 30 minutos, seguindo o trâmite legal, o árbitro Afro Rocha decretou a ausência da equipe nacionalina, oficializando o Wx0. Os assistentes foram Luiz Felipe, Rafael Guedes e José Neto como reserva. Com isso, como manda as normas do regulamento de competições, o Campinense foi declarado vencedor por 3 a 0.
Para entrar em campo e ganhar por WxO, o Campinense utilizou Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Felipe Ramon, Raminho, Serginho Paulista, Iago Baiano, Juninho Potiguar, Olávio e Matheus Régis. Além de Arthur, Vinícius, Cristian, Moisés, Gabriel Paulista, Alan, Cláudio, Marinho, Patrick Annes, Gabriel Pereira, Iago Leite e Patrick.
A súmula deve ser encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pois o Nacional deve ser penalizado ainda por outros atos além de perder o jogo por WxO.
O Campinense só volta a jogar pela segunda rodada do Campeonato Paraibano no domingo, dia 6, contra o CSP, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
portalcorreio