O banco Itaú se posicionou sobre o problema ocorrido nesta quinta-feira (3) que fez o dinheiro “sumir” na conta de clientes e “aparecer” na conta dos outros. O aplicativo chegou a ficar fora do ar para muitos usuários. O assuntou apareceu em alta nos trending topics do Twitter durante a manhã.
Em nota enviada ao Olhar Digital, o Itaú disse que trabalha para corrigir o erro. “O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes”, explicou a empresa.
Itaú diz que atua para corrigir erro
O banco ainda disse que tenta corrigir o problema o mais rápido possível. “O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, completa o comunicado. Não há detalhes sobre o que causou a falha nos sistemas.
De acordo com o site DownDetctor, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações contra o Itaú começaram por volta das 8h30 da manhã. Depósitos não identificados e retiradas indevidas de dinheiro estão entre os problemas apontados pelos usuários. No Twitter, clientes disseram terem recebido dinheiro de origem desconhecida.
Olhar Digital