Após os problemas com superlotação no Parque do Povo em alguns dias do “Maior São João do Mundo”, o prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que a Prefeitura planeja alterações no tamanho do espaço ou até mudar a festa para outro local.
Bruno apresentou como soluções viáveis para o problema: tentar ampliar a área do Parque do Povo ou construir um novo em um local.
Para o gestor, o espaço atual não comporta a demanda de público, já que quando foi construído, em 1986, Campina Grande contava com 250 mil habitantes e, atualmente, tem mais de 410 mil. Ele também citou o fato de que muitos turistas de outros municípios paraibanos e de outras regiões do país também comparecem aos festejos.
Segundo o apurado pela Rádio 98 FM (Rede Correio Sat), a Prefeitura trabalha com três alternativas:
- Ligação do Açude Novo ao Parque do Povo: a ideia é construir uma ponte que torne possível a construção de uma passagem de pedestres na Rua Lino Gomes, ligando o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) ao Parque do Povo. Com isso, seria possível transferir parte da estrutura atual da festa para o Açude Novo, deixando o PP mais vago para os shows;
- Mudança de local do palco principal: junto com a ligação do Açude Novo ao PP, a Prefeitura também considera mudar o palco principal do Parque do Povo para a parte de baixo do local. Para isso, seria necessária a desapropriação de imóveis em dois quarteirões próximos a parte inferior do espaço da festa, o que ampliaria para até 100 mil metros quadrados a área do Parque;
- Construção do Parque do Povo em outro local: o novo espaço ficaria na parte sudoeste da cidade, mas não agrada o público. Em enquete realizada pelo prefeito em suas redes sociais, os seguidores dele não se mostraram favoráveis a ideia.
Mudanças serão discutidas
O prefeito ainda afirmou que o que está sendo planejado será discutido com a cidade logo depois da edição 2022 do Maior São João do Mundo. Para tanto, haverá um encontro de avaliação com os segmentos cultural, comercial, serviços, segurança, entre outros.