A Federação Paraibana de Futebol ainda não definiu os detalhes do Campeonato Paraibano de futebol feminino de 2022. O evento poderá contar com um recorde no número de participantes, chegando a dez times.
As novidades deverão ser Marretinha de João Pessoa e Grêmio Paulistano de Campina Grande. Esses dois clubes devem se juntar a Vf4, Botafogo, Mixto, Kashima, Vera Cruz, Internacional, Guará e Avaí. Mas esse número pode aumentar, pois o total de participantes será definido no dia do conselho técnico.
A temporada que teve o VF4 como o campeão estadual contou com sete clubes. Pois, além das campeãs, ainda disputaram a competição Avaí, Botafogo, Desportiva Perilima, Kashima, Mixto e Treze. O Grêmio Paulistano deve contar com toda a comissão e várias jogadoras que defenderam o Treze, na temporada passada.
O VF4, na condição de campeão de 2021, representou a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2022, na Série A3, mas não conseguiu o acesso para a Série A2. Com isso, o time terá que brigar para uma vez pelo título estadual e garantir a vaga novamente na competição nacional.
O Botafogo, dono do melhor ranking no futebol feminino brasileiro, disputou este ano o Brasileiro da Série A2 e se manteve na divisão. Mas a meta do clube, de acordo com a treinadora Gleide Costa, é chegar forte no campeonato estadual e retomar o troféu.
Portal Correio