Botafogo-PB só precisa empatar para garantir vaga na próxima fase da Série C

Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba tem a última chance para conseguir a tão esperada classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao representante paraibano basta o empate com o Aparecidense-GO. O duelo decisivo tem como local, o estádio Anibal Batista de Toledo, às 17h, na cidade Aparecida de Goiânia-GO, neste sábado (13).

A verdade é que os torcedores botafoguenses estão esperando há quatro rodadas para comemorarem o feito. O Botafogo vem de quatro empates consecutivos seguindo com chances, mas sem cravar a garantia da vaga da próxima fase da competição. O time botafoguense empatou com Remo-PA (0x0), Manaus-AM (0x0), Mirassol-SP (1×1) e Figueirense-SC (1×1).

O Aparecidense fez uma campanha degradante nas primeiras rodadas da Série C, ficando nas últimas colocações e passando a ser indicado como um dos times que poderiam ser rebaixados. Porém, da metade da competição para frente ganhou destaque e nas últimas rodadas somou os pontos necessários para brigar por uma das oito vagas oferecidas de acordo com o regulamento.

Campanhas

Ocupando a nona colocação depois de 18 rodadas, na Série C, o time da Aparecidense soma 26 pontos, conquistando sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Camaleão tem quatro gols de saldo, pois o ataque marcou 22 vezes e a defesa deixou passar 18 bolas. O Aparecidense vem de um empate com sabor de vitória, com o Remo-PA, em 0 a 0, jogando como visitante, em Belém do Pará.

O Botafogo-PB está na sétima colocação na classificação geral, com 29 pontos, sete vitórias, nos 18 jogos que disputou. O time alvinegro empatou oito partidas e acumula três derrotas. Com um ataque pouco produtivo, o representante paraibano marcou 17 gols. Mas o Botafogo se apega à condição de ter tomado apenas 12 gols, sendo o time com melhor defesa da Série C.

Desfalques

Para começar a partida, o time botafoguense tem dois grandes desfalques. O treinador Itamar Schülle não conta com o volante Tinga, mais uma vez, que se recupera de uma contusão e não jogou na partida passada. Além dele, o atacante Leilson também fica fora do próximo jogo devido à punição pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador do Botafogo terá que fazer mudanças na equipe considerada titular. De acordo com os últimos treinos da semana, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, e pelas peças que Itamar Schülle conta, o time deve sofrer alteração no meio campo e no ataque.

O único desfalque do Aparecidense, de acordo com o treinador Moacir Júnior, é o lateral Ruan. O restante do elenco está à disposição para este decisivo compromisso, como considerados os integrantes do time goiano.

Prováveis times

O treinador da Aparecidense, Moacir Júnior, deve escalar a seguinte formação: Gabriel; Adriel, Vanderlei, Balardin e Rodrigues; Bruno Henrique, Joãzinho, Renato e Robert; Alex Henrique e Felipe Menezes.

O Botafogo-PB deve contar com a mesma defesa do jogo passado, formada por Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan e Bruno Ré. O meio campo botafoguense deve ser formado com Adriano Júnior, Ratinho e Esquerdinho; Kesles, Adilson Bahia e Iago Teles.

Arbitragem

O árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA) está escalado para comandar a partida entre Aparecidense-GO e Botafogo-PB.

Os assistentes são Jefferson Cleiton Piva da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior. Os dois pertencem à Federação Paranaense de Futebol.

O quarto árbitro é Jean Carlos da Silva Narciso e o analista de campo é Júlio César Mota Fernandes, ambos de Goiás.

Portal Correio