Primeiro colocado na conferência do Nordeste de Futebol Americano, o Espectros entra em campo neste domingo (25), às 14h, para enfrentar o Ceará Caçadores-CE, na Vila Olímpica do Dede, em João Pessoa.
O jogo único da fase semifinal serve para definir uma das vagas da grande final. O vencedor vai encarar o ganhador do confronto entre Mariners-PE e Carrancas-PE.
O time do Espectros é cascudo na competição regional com dez títulos conquistados e vai para estas fases decisivas apontado como favorito. Mas para o diretor Diego Martins, o elenco paraibano precisa jogar com a mesma determinação dos jogos passados, especialmente, na fase classificatória.
Na primeira fase, o Espectros venceu o São Bento Snakes, por 40 a 0, outro representante paraibano na competição. Na segunda partida, os fantasmas derrotaram o Ceará Caçadores por 55 a 12. A maior dificuldade do Espectros, na fase, foi na terceira, quando venceu o Recife Mariners por 10 a 7.
Para ter acesso ao jogo, o torcedor vai pagar R$ 15 (preço que prevalece até este sábado-24), mas no domingo (25), dia da partida, o valor será R$ 30. Será respeitado o abatimento para quem tem direito à meia-entrada.
A meta do time do Espectros é passar, inicialmente, pelos cearenses e depois começar os preparativos para a decisão do times com um dos pernambucanos. Com isso, o campeão da conferência vai integrar a Liga BFA Masculina, que vai reunir os cinco campeões de conferência que avançam para a fase chamada Playoffs Nacionais.
A fase será composta por um jogo de wildcard entre o campeão do Norte e o campeão do Centro-Oeste, com mando do campeão do Centro-Oeste, e duas semifinais, compostas pelos campeões das demais conferências e pelo vencedor do jogo eliminatório. Em seguida, os vencedores das semifinais se enfrentam no Brasil Bowl.