Com campanhas parecidas, Serrano e Sabugy entram em campo, neste sábado (1º), na abertura da oitava rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2023. O encontro acontece mais uma vez no estádio Toca do Papão, na cidade de Sapé, às 10h, de acordo com a tabela.
O Sabugy ocupa o quarto lugar do Grupo B, com seis pontos, depois de seis rodadas, com duas vitórias e quatro derrotas. Mesmo assim, o time do Cariri basta vencer para garantir a classificação para a próxima fase e ainda ganha o bônus de não ser rebaixado para a terceira divisão do futebol paraibano.
Por isso, o time comandado pelo carioca José Carlos quer aproveitar essa ‘gordura’ conquistada nas duas primeiras rodadas para administrar, pelo menos, a condição de permanecer na segundona e ainda passar a ter a chance de disputar uma das vagas para passar de fase.
O Serrano, por sua vez, faz uma das piores campanhas da história to time em uma competição estadual, com apenas uma vitória depois de seis partidas, com três pontos. O Lobo da Serra que já chegou a ser destaque na elite do futebol paraibano, disputando competição brasileira, entra em campo pressionado.
Uma nova derrota decreta a queda para a última divisão do futebol da Paraíba. Por isso, dirigentes, comissão técnica e jogadores se apegam a esta última oportunidade para o time continuar brigando por coisas melhores. Pelas contas, o Serrano não tem outra matemática a não ser vencer o próximo jogo e tentar se salvar na última rodada.
Para comandar este compromisso, a comissão estadual de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro Tiago Ramos. Os assistentes são Ruan Nery Sousa e Adailton Anacreto Gomes. O árbitro reserva é Wiliam Cácio.
Serra Branca joga pressionado
O segundo colocado atuando contra o terceiro melhor posicionado no Grupo B. É assim que Serra Branca e Picuiense disputam mais uma partida da primeira fase da Segunda Divisão. O encontro acontece neste sábado (1º), às 15h, no estádio Toca do Papão, em Sapé.
Com uma campanha bem abaixo do esperado pela diretoria, o Serra Branca disputa a competição pela primeira vez, pois é uma fusão do Paraíba de Cajazeiras. Pelo que foi badalado, o Carcará do Cariri apresentava um perfil para atropelar os adversários. Mas não é isso que a diretoria está vendo.
O futebol apresentado pelo time comandado por Marcelinho Paraíba tem alertado os investidores. A equipe montada para ser líder com vantagem, ocupa o segundo lugar do grupo com 12 pontos, um aproveitamento de 80% com quatro vitórias e uma derrota, depois de cinco partidas.
É verdade que o Serra Branca vem de uma vitória, na rodada passada, mas foi um resultado sofrido, pois venceu o Sabugy por 2 a 1, fazendo o segundo gol nos minutos finais. Por isso, a responsabilidade do time aumentou muito para as próximas partidas, especialmente, para o encontro deste sábado.
A Picuiense entrou na competição sem perspectivas de brigar pelas primeiras colocações, mas tem conseguido surpreender. Com seis pontos, em cinco partidas, duas vitórias e três derrotas, o time do professor Jefferson Vicente promete endurecer o jogo mais uma vez contra o Serra Branca.
A arbitragem terá a responsabilidade de Rutyhana Camila Medeiros. Para o setor de assistentes foram escalados Paulo Ricardo Alves e Schumacher Marques Gomes. Enquanto Gilberto Pereira Sobral vai trabalhar como árbitro reserva.
Portal Correio