Meta: Redes sociais da empresa ganharão recurso do metaverso em 2023

A Meta anunciou, na terça-feira (11), que disponibilizará, em 2023, para Instagram, Messenger e WhatsApp, uma opção para que os usuários participem de chamadas de vídeo com seus avatares.

A opção permitirá que os usuários não precisem aparecer na câmera, deixando que seus avatares façam o “trabalho sujo”.

“Os avatares espelharão as expressões e os movimentos de seus interlocutores durante a conversa, criando meio-termo entre as experiências com e sem câmera”, disse a Meta.

 

Imagem divulgada pela Meta dá exemplo de como o recurso funcionará (Imagem: Divulgação/Meta)

Avatares como figurinhas no WhatsApp

A Meta também confirmou a liberação, em breve, de avatares como figurinhas no WhatsApp, A criação e compartilhamento poderá ser feito diretamente no app. A imagem abaixo indica que este tipo de figurinha ficará junto às telas de emoji e GIFs, podendo ser selecionada por tipos de reações, como felicidade.

 

Imagem: Divulgação/Meta

Com informações de g1

De olho no metaverso, Meta lança novos óculos VR Meta Quest Pro

O evento de lançamento dos novos óculos VR Meta Quest Pro aconteceu nesta semana, destacando o grande objetivo da empresa de tornar a realidade virtual uma experiência singular e única. Com isso em mente, a companhia, anteriormente chamada Facebook, pretende tornar a experiência dos óculos VR algo compartilhado e mais interativo, pensando também em novas aplicações para o metaverso.

Alguns números mencionados justificam o investimento intenso que a empresa vem fazendo em aparelhos de realidade virtual e no metaverso. Durante o evento, Andrew Bosworth (Boz), executivo de negócios e diretor de tecnologia da Meta, apresentou alguns dados sobre as tecnologias VR e do tão falado metaverso.

De acordo com Boz, um em cada três apps da Quest Store – loja de aplicativos para os óculos VR – estão alcançando a casa dos milhões em vendas. Em fevereiro, 33 aplicativos geraram receita acima dos US$ 10 milhões. A quantidade de aplicativos que faturam mais de US$ 5 milhões dobrou desde o ano passado.

Com esses números, boa parte do evento foi dedicada a mencionar aplicativos de trabalho, fitness e jogos (muitos jogos) que chegarão em breve aos óculos VR da empresa.

Finalizados os anúncios sobre os jogos e aplicativos, finalmente chegou a hora de mostrar o aguardado Meta Quest Pro.

(Imagem: Reprodução/ Meta)

Os novos óculos de realidade virtual custarão US$ 1.499, um grande salto em relação ao valor cobrado entre US$ 300 e US$ 400 pelo Quest 2. O Meta Quest Pro adicionará o rastreamento ocular e um feed de vídeo colorido de alta resolução.

As lentes do aparelho terão 37% mais pixels por polegada e mais 75% de contraste em relação ao Quest 2, o que tornará a imagem e os ambientes virtuais mais nítidos e vibrantes. Outra novidade do Meta Quest Pro está no hardware do aparelho, que será o primeiro óculos VR a contar com um processador Snapdragon XR2 + 12 GB de RAM da Qualcomm. Com isso, o dispositivo terá uma dissipação térmica melhor e funcionará com maior eficiência energética em relação ao modelo anterior, garantindo uma melhoria significativa de desempenho.

O armazenamento do aparelho será de 256 GB, a mesma quantidade disponível no Quest 2.

Os controladores do Quest Pro, nomeados de Touch Pro, fazem o rastreamento da sua posição no espaço virtual 3D e podem ser utilizados para escrever ou fazer interações com os aplicativos e jogos.

(Imagem: Reprodução/ Meta)

O lançamento do Meta Quest Pro está marcado para 25 de outubro e a pré-venda nos países onde o produto estará disponível podem ser feitas a partir de hoje.

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