Botafogo-PB e Auto Esporte entram em campo nesta segunda-feira (30), brigando por fuga das últimas colocações do Campeonato Paraibano. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Mas nunca foi assim. Na maioria das vezes, o Botafogo-PB estampava uma colocação diferente do adversário nas competições. Atualmente, os botafoguenses têm quatro pontos, enquanto os automobilistas têm apenas um. Um empate no jogo desta segunda-feira será um péssimo negócio para os dois times. Quem perder se complica.
Em quatro jogos, o Botafogo acumula quatro empates e ocupa a sétima posição na classificação. O time vem de um empate com a Queimandense em 1 a 1, resultado reprovado pela torcida, mais que os outros de 0 a 0 com o Treze, 2 a 2 com o Campinense e 1 a 1 com o Sousa.
Com a mesma quantidade de partidas, o Auto Esporte empatou uma vez, ocupando a última posição. O Time do Povo empatou com a Queimadense em 1 a 1 e depois perdeu três vezes seguidas para CSP por 2 a 1, Treze por 3 a 2 e para o Nacional de Patos por 2 a 1.
Ruthyanna Camila apita o clássico entre Botafogo e Auto Esporte, conforme escala da Federação Paraibana de Futebol, através da comissão de arbitragem. Para as bandeiras, vão trabalhar Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes. O árbitro reserva é Afro Rocha.
Carneirão recebe SP Crystal x Queimadense
Nesta segunda-feira (30) também tem outra partida importante na briga pela classificação para a próxima fase da competição. O São Paulo Crystal enfrenta a Queimadense, no estádio Carneirão, às 19h30, em Cruz do Espírito Santo.
Com nove pontos, os vice-líderes lutam para acumular mais três pontos e continuar entre os primeiros colocados na classificação geral da competição estadual. A meta do tricolor é aproveitar a condição de fazer mais um jogo como mandante e superar o Carcará do Cariri.
Nas duas primeiras rodadas, jogando em casa, o São Paulo Crystal tem um aproveitamento de 50% com dois jogos, uma vitória e uma derrota. Eles venceram o Nacional de Patos por 1 a 0 e foram derrotado pelo Sousa, também por 1 a 0.
A Queimadense soma três pontos, três empates e uma derrota em quatro rodadas. O time vem de um resultado considerado graúdo ao empatar com o Botafogo-PB, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande.
O jogo entre São Paulo Crystal e Queimadense terá como árbitro Douglas Magno, com Esdras Marques e Marcelo Paulino de Oliveira nas bandeiras. O árbitro reserva é Romário Medeiros Soares.
Portal Correio