Caso Anielle: acusado é condenado a 33 anos de prisão

José Alex da Silva, acusado de matar Anielle Suelen Teixeira de Farias, de 11 anos, em setembro de 2021, foi condenado a 33 anos de prisão após o júri popular ocorrido nessa segunda-feira (6), no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa.

No julgamento, além do interrogatório do réu e dos debates entre o promotor de Justiça e os advogados de defesa, também foram ouvidas cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

Relembre o caso

Anielle desapareceu de um quiosque na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 5 de setembro de 2021. Câmeras de segurança registraram um homem conversando com a criança às 4h37 – esse foi o último registro da menina com vida.

O corpo dela foi encontrado três dias depois, em uma área de mata, no bairro de Miramar. Ela estava sem a parte de baixo das roupas, o que levantou a suspeita de violência sexual. A análise preliminar do cadáver também apontou indícios de esganadura.

O suspeito, José Alex, de 35 anos, foi localizado e preso na tarde do dia 8 de setembro, na cidade de Ferreiros (PE) horas após a polícia encontrar o corpo. Em depoimento à Polícia Civil da Paraíba, ele confessou ter matado a menina, mas negou o estupro.

portalcorreio