Netflix reduz preço de assinatura em mais de 30 países

A Netflix decidiu reduzir o preço da sua assinatura em mais de 30 países, segundo informou o The Wall Street Journal. As mudanças ocorrem devido a forte concorrência entre os streamings e visa atrair mais clientes, que agora possuem uma lista crescente de opções.

  • Os cortes abrangem países do Oriente Médio, incluindo Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã;
  • Além de mercados da África subsaariana, incluindo o Quênia;
  • e também países europeus como Croácia, Eslovênia e Bulgária;
  • Na América Latina, a redução alcança apenas a Nicarágua, Equador e Venezuela, assim como partes da Ásia, incluindo Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas;
  • Em alguns casos, o preço de uma assinatura foi cortado pela metade.

Isso definitivamente vai contra as tendências recentes não apenas para a Netflix, mas para a indústria mais ampla de streaming. Alguns desses cortes percentuais são substanciais.

John Hodulik , analista de mídia e entretenimento do UBS Group AG, sobre os recentes cortes de preços da Netflix. 

A decisão de baixar os preços é uma surpresa, principalmente porque até o mês passado, quando apresentou seus resultados financeiros, o plano da companhia era aumentar valores, além de implementar a polêmica restruturação do compartilhamento de contas — que veio oficialmente de forma sútil para, além de trazer mais dinheiro com novos planos e opções, também captar mais clientes.

Entenda aqui como a Netflix limitou o compartilhamento de contas.

streamings
Imagem: Shutterstock

Essa não é, no entanto, a primeira vez que o streaming usa da estratégia. Em 2021, em confronto por espaço contra Amazon Prime e Disney Plus, a Netflix precisou reduzir seus preços na Índia, um dos mercados mais importantes para crescimento global.

Segundo análise do WSJ, as mudanças são um sinal de que grandes streamers ainda estão lutando para definir qual preço oferecerá a melhor combinação de crescimento de assinantes e receita no exterior.

Ao comunicar que alguns países teriam alteração de preços, a Netflix afirmou saber que “os membros nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento” e que a empresa está empenhada em oferecer uma experiência que exceda as expectativas.

Olhar Digital