A barreira do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, às margens da BR-230, voltou a ceder ao longo deste domingo (16). O motivo foi o grande volume de chuvas que caiu ao longo do dia, que alagou também muitas ruas em toda a cidade.
O deslizamento da barreira, que fica no sentido Cabedelo, não é uma novidade. No dia 18 de março, esse mesmo trecho ficou acometido por conta dos riscos que o local apresenta, novamente por conta de registro de chuva.
A reportagem do Portal Correio entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que confirmou que segue a lentidão no trânsito nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17) neste local.
Ainda nesse domingo, trechos conhecidos da cidade, localizados na Avenida Pedro II, Epitácio Pessoa e Praça Napoleão Laureano, próximo à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ficaram com as pistas inundadas e com o trânsito dos veículos comprometido.
Volume de chuvas nas últimas 24 horas (Até as 19h deste domingo)
- Cuiá: 64 mm
- Tambauzinho: 66,6 mm
- Manaíra: 80 mm
- Cristo: 55,6 mm
- Grotão: 45,6 mm
- Centro: 74,2 mm
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o alerta de chuvas intensas para todo o estado da Paraíba, até as 10h desta segunda-feira (17). A expectativa é que chova 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia nos municípios sob alerta amarelo e 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia para as áreas de alerta laranja.
Caso haja novas ocorrências, a recomendação é que a população entre em contato com a Defesa Civil através do número (83) 98831-6885.
portalcorreio