A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba volta à Sala de Concertos Maestro Jose Siqueira, no Espaço Cultural, para a segunda apresentação do ano. A apresentação será nesta quinta-feira (20), às 20h30, com regência do maestro titular, Luiz Carlos Durier, e participação do flautista José Bernardo como solista. A entrada é gratuita.
O concerto terá início com a ‘Fanfarra para preceder La Peri’, do compositor francês modernista Paul Dukas. Em seguida, a OSPB vai executar o ‘Concertino para Flauta, Op. 107’, da compositora e pianista francesa Cécile Chaminade, com participação do flautista José Bernardo como solista.
A apresentação segue com ‘Suíte Japonesa, Op. 33 [Canção do Pescador, Dança Cerimonial, Dança da Marionete, Interlúdio, Dança sob a Cerejeira e Dança dos Lobos]’, do inglês Gustav Holst, e com ‘A Praieira’, do pernambucano Chico Science.
Depois do intervalo, a OSPB vai executar mais três músicas: ‘Ecos Ossian’, do dinamarquês Niels Gade; ‘Rapsódia Bretanha para Orquestra, Op. 7b’, do francês Camile Saint-Saens; e ‘Um Sonho no Volga, Op. 16’, do compositor russo Anton Arensky.
“O repertório como sempre, está bem diversificado, com músicas muito delicadas, músicas empolgantes e músicas principalmente baseadas em textos”, observa o maestro Luiz Carlos Durier.
Além da quinta (20), a Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta em 27 de abril. Em 18 de maio, será a vez da Orquestra Jovem. Ambos os concertos ocorrem às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.
Portal Correio