Botafogo-PB perde para o Flamengo-RJ no Brasileiro Feminino Sub-20

O time Sub-20 de futebol feminino do Botafogo-PB enfrentou o Flamengo-RJ e perdeu por 4 a 0, nesta terça-feira (2), no Almeidão, em João Pessoa. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As botafoguenses precisavam vencer, mas não suportaram a superioridade das adversárias, especialmente no segundo tempo, quando aconteceram todos os gols.

O Botafogo-PB vinha de uma grande vitória sobre o Cresspom-DF, por 5 a 0, na rodada passada. Mesmo tendo o Flamengo-RJ pela frente, fez um bom primeiro tempo. O placar de 0 a 0 nos 45 minutos de jogo mostrou como o duelo foi disputado.

Mas o esquema montado pela treinadora Gleide Costa acabou sendo abalado logo aos dois minutos da etapa final, quando o Flamengo abriu o placar com a meia Laysa fazendo 1 a 0 para as visitantes.

A atacante Pimenta aumentou o placar para 2 a 0, cabendo a Lorena fazer 3 a 0. O jogo já estava nos acréscimos e as rubro-negras ainda aumentaram o placar para 4 a 0, através da atacante Pimenta.

O Botafogo-PB começou a partida com Nanda, Gabriela, Maria Luiza, Fernanda, Maria da Guia, Katiele Santos, Thamires, Tallia, Andressa, Letícia e Janiely. A treinadora Gleide Costa ainda contou com Sthefenny, Milla, Grazy, Maria, Rayssa, Rafaella, Edileuza e Luana.

O Flamengo-RJ esteve inicialmente com Isa Cruz, Ana Laura, Bia, Nubia, Diovanna, Laysa, Maria, Naely, Mariana Fernandes, Ingrid e Gabi. O banco de reservas contou com as seguintes atletas: Ágatha, Lorena, Ingrid, Leticia, Ju Romanelli, Duda Rodrigues e Bruna.

Toda a arbitragem do jogo Botafogo-PB e Flamengo-RJ é pertencente à Federação Paraibana de Futebol. O árbitro foi Douglas Magno de Melo Pereira e os assistentes, Rafael Guedes de Lima e Flávia Renally Costa Faustino da Silva. Na reserva, José de Arimateia Freires da Silva e a analista de campo foi Adriana Basilio Soares.

As meninas do Botafogo-PB voltam a competir no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 no próximo dia 10, encarando o Botafogo-RJ, no campo do CEFAT, às 15h, na cidade de Niterói-RJ. Enquanto o Flamengo terá pela frente o time da Esmac-PA, no estádio da Gávea, no dia 11, às 15h, no Rio de Janeiro.

portalcorreio