O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) julga nesta quinta-feira (25) um mandado de garantia. O documento traz pedido de liminar impetrado pelo Nacional de Patos contra Botafogo-PB.
O processo nº 052/2023 trata o mandado de garantia com pedido de liminar formulado pelo Nacional de Patos. De acordo com a denúncia, o Botafogo-PB relacionou para jogos oficiais do Campeonato Paraibano o conselheiro Breno Morais. Ele continua banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.
O conselheiro Breno Morais está como observador técnico, mas teve o nome na relação apresentada em partidas válida pelo Campeonato Paraibano de 2023.
Os jogos foram Nacional de Patos x Botafogo-PB, no estádio José Cavalcanti em Patos; Queimadense x Botafogo-PB no estádio Amigão. Teve ainda Serra Branca x Botafogo-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Treze também no TJDF
Outro processo que está na pauta de julgamento está relacionado com o recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo. O recurso foi formulado pelo presidente do Treze, José Arthur Melo de Almeida.
De acordo com o recurso, o caso envolve pedido do Treze para ter torcida alvinegra no jogo contra o Sousa, na final do Campeonato Estadual.
Além disso, tem o recurso voluntário que tem como recorrente a procuradoria da 2ª Comissão Disciplinar. O recurso contesta a vitória do Treze por 5 a 0, em julgamento que acusava o time alvinegro de ter entrado na Justiça Comum.
PortalCorreio