Dando sequência os preparativos visando o próximo jogo, o elenco do Nacional de Patos trabalha focado no próximo desafio quando vai encarar o Campinense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Verdão pode até assumir a liderança do Grupo A3 dependendo da combinação de resultados na próxima rodada.
Com 16 pontos ganhos, o Nacional de Patos tem a chance de chegar aos 19 pontos, com uma vitória sobre o Campinense, na próxima quarta-feira (28), no estádio José Cavalcanti. Mas para isso acontecer, o time nacionalino ainda terá que torcer por derrota do Santa Cruz-PE, que soma 18 pontos ganhos, para o Sousa, no Sertão da Paraíba.
O treinador Rodrigo Fonseca tem como objetivo esta folga do fim de semana, para fazer alguns ajustes no time, para corrigir detalhes na maneira do time jogador. No entanto, a maior preocupação do técnico do Verdão é no tocante às duas mudanças que terá de fazer no sistema defensivo, pois os zagueiros André Penalva e Hítalo Rogério estão suspensos e não poderão enfrentar o Campinense.
Hítalo foi punido com o primeiro cartão amarelo, na partida do Nacional contra o Santa Cruz-PE que apontou o placar de 2 a 2, em Patos. O segundo surgiu na derrota do Nacional para o Pacajus-CE, por 1 a 0, no Ceará. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na vitória nacionalina sobre o Globo-RN por 2 a 0.
Com isso, o treinador Rodrigo Fonseca tem a grande preocupação de montar a nova dupla de área, para sustentar o ataque do Campinense. Entre os atletas que estão à disposição de Fonseca estão Mamute, Yury e Felipe Recife. Mas a definição de Fonseca só deve acontecer na próxima semana, de acordo com suas avaliações.
portalcorreio