O fim de semana em João Pessoa contará com uma programação leve e com muita arte que vai desde a boa música até apresentações de arte circense. É possível aproveitar a programação com a família gratuitamente, confira a agenda:
Projeto Viva Usina
Na Usina Cultural da Enegisa, no bairro de Tambiá, tem feira criativa e gastronômica, música, poesia, lançamento de livro e espetáculo de cultura popular.
Sexta-feira (14): A partir das 16h, na área externa da Usina receberá a Feira Criativa com produtos artesanais, orgânicos e veganos. Às 20h, no Palco Bonde, o público poderá interagir com o show “Amuleto Futurista Obsoleto”, do artista Luul Duo, que mistura poesia, música e objetos cotidianos em atos poético-musicais.
Sábado (15): Feira criativa e gastronômica continua no mesmo horário de 16h e após isso, no palco Bonde, acontece o lançamento do livro “Rebento”, da poeta Clareanna Santana, que reúne 69 poemas ritmados, além disso terá exibição do documentário ‘O Armário Não é Nosso Lugar” na sala Vladimir Carvalho às 17h.
Domingo (16): Às 19h, na Sala Vladimir Carvalho, a Mestra Penha apresentará o espetáculo “Paraíba Profunda”, que traz uma variedade de ritmos das tradições negras e indígenas da Paraíba.
Férias na Lagoa
O Parque Solon de Lucena conta ainda com parque de diversão e pontos de gastronomia e um vasto espaço para piqueniques. O projeto é idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer).
Sábado (15): A partir das 16h, a arte circense invade o local, com a apresentação do Palhaço Bambam, às 17h, o cantor e arte educador Henrique Ornellas se apresenta no palco.
Domingo (16): A partir de 16h, a arte circense invade o local, com a apresentação do Palhaço Bambam às 16h, No mesmo dia, às 17h, tem contação de histórias com a narradora e compositora Nara Santos e, a partir das 17h, uma rodada de brincadeira coletiva com as crianças presentes.
Choro, forró e Samba no Centro da Capital:
Os amantes de boa música poderão contar com o Sabadinho Bom e o convidado é o músico Potyzinho que tocará músicas autorais e clássicos do choro de grandes mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, além de forró e samba.).
Potyzinho comandará o cavaquinho e estará acompanhado dos instrumentistas Eduardo Fiorussi, e no violão sete cordas; Francisco Neto e Alisson Cavalcante, na percussão, o instrumentista Helinho Medeiros fará presença também junto à sua sanfona, confira:
Sábado (15): A partir de 12:00h, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.