Uma decisão da juíza Alyne Mylenna Dantas Sousa determinou que a Federação Paraibana de Tênis convoque um atleta que havia alcançado pontuação, mas não foi chamado para participar da Copa das Federações, modalidade beach tênnis 40+. A determinação judicial foi verificada pelo ClickPB, que teve acesso à decisão da juíza.
Como visto pelo ClickPB, o atleta Sagno Rodrigues de Aquino participou de seis das oito etapas classificatórias para a competição nacional e conseguiu marcar 1,1 mil pontos, ficando em segundo lugar na modalidade 40+.
No entanto, diferente de outras modalidades onde os dois primeiros colocados do ranking foram chamados, Sagno Rodrigues não foi convocado pela Federação Paraibana para participar da seleção estadual.
O ClickPB apurou que a decisão da juíza determinou que a Federação retifique a convocação e inclua Sagno Rodrigues na seleção em prazo de 24 horas após intimação da decisão.
A juíza também determinou que a Federação Paraibana de Tênis seja multado em R$ 100 por dia de descumprimento da determinação. Veja a decisão abaixo:
ClickPb