Após a deflagração da terceira fase da Operação Penalidade Máxima, o Sousa e o Auto Esporte, dois dos três times que tiveram jogos investigados por fraudes nos resultados, se manifestaram através de nota nas redes sociais. O outro clube citado é o Nacional de Patos.
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Campina Grande.
As duas partidas do Campeonato Paraibano que estão sendo investigados são Nacional de Patos 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, que ocorreram ainda na primeira fase da disputa estadual.
Confira a nota do Auto Esporte:
“As partidas realizadas no Campeonato Paraibano de 2023, Nacional 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, fazem parte da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.
O Auto Esporte Clube informa está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados.
O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos.
Caso comprovado, o Auto pede, desde já, a punição efetiva dos envolvidos, conforme a lei, para que paguem pela mácula causada ao Auto Esporte Clube e também ao futebol paraibano.
AUTO ESPORTE CLUBE
Diretoria Executiva”
Confira a nota do Sousa
“O Sousa Esporte Clube diante de vários pedidos de informações sobre as investigações oriundas do Ministério Público do Goiás, relacionada a 3ª fase da operação intitulada Penalidade Máxima envolvendo diversas partidas do futebol brasileiro, vem a público manifestar que não foi procurador pelo respeitável Parquet Goiano e que aguarda mais informações sobre os fatos, assim como está a inteira disposição das autoridades para contribuir com a elucidação do caso.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com esporte, zelando pelos seus princípios, prezando pela pratica do bom futebol e sempre vigilante no combate as condutas que desabone o nosso esporte.”
Portal Correio