O Botafogo-PB começou, nesta segunda-feira (11), a quarta semana da pré-temporada. Nos próximos quatro dias, o Belo vai focar os seus trabalhos para o amistoso contra o Retrô, na próxima sexta-feira (15), às 15h, no Recife.
Esse será o segundo teste do Botafogo-PB nesta pré-temporada. O primeiro foi no último sábado (09) contra o CSP, na Maravilha do Contorno, onde o Belo venceu por 1 a 0, com um gol do zagueiro Douglas. O amistoso foi disputado em dois tempos de 35 minutos. O técnico Cristian de Souza iniciou o jogo com os seguintes titulares: Alan, Lenon, Wendel, Douglas e Rafael Furlan; Souza Tibiri, Rodrigo e Magrão; Luís Felipe, Dudu Santos e Pipico.
O único gol do jogo foi marcado em um lance de bola parada, no primeiro tempo. Gerson Magrão cobrou uma falta, Douglas subiu e cabeceou para o fundo das redes. O zagueiro fez uma avaliação desse teste e destacou que é um jogador que sempre procura ajudar no ataque.
“Foi um bom amistoso, conseguimos trabalhar algumas situações. Vamos seguir trabalhando para evoluir mais. Eu procuro ajudar bastante na questão ofensiva, até pela minha estatura. Toda vez que eu tiver lá (no ataque), vou procurar ter sucesso e conseguir ajudar da melhor forma possível”, falou Douglas.
O técnico Cristian de Souza disse que esse primeiro amistoso foi bom, dentro do que a equipe trabalhou nos últimos 15 dias, especialmente, no setor defensivo.
“A gente trabalhou nessas primeiras semanas a questão defensiva, batemos muito nisso, de como iremos marcar os adversários. Então, dentro daquilo que a gente esperava, numa carga de trabalho bastante forte, ficou de agrado dentro daquilo que a gente tem dentro do nosso processo da formação de um modelo de jogo”, explicou o treinador.
Para o amistoso contra o Retrô, o Belo deve focar nas jogadas ofensivas, como destacou o técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha.
“Segue o processo de preparação, da formação da nossa ideia de jogo. Agora, vamos ter uma semana um pouco mais curta, o amistoso é na sexta-feira. A partir de segunda-feira, a gente começa a trabalhar algumas questões do jogo com a bola, das nossas movimentações ofensivas, (…) é dessa forma que queremos encarar o nosso próximo objetivo”, falou Cristian de Souza.
Portal Correio