Durante a sessão desta quarta-feira (28) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) cobrou da Aena Brasil, mais conforto e segurança aos passageiros que circulam no Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa.
As obras prometidas pela empresa espanhola, que administra o terminal, deveriam ter sido entregues em novembro de 2023. No entanto, elas sofreram atraso, foram adiadas para o fim de janeiro e seguem sem conclusão.
Gilberto citou algumas urgências que são necessárias, como mais posições de parada e novos pontes de embarque.
Aena
A empresa passou administrar o Aeroporto Castro Pinto, depois que a empresa venceu o leilão de concessões da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) realizado em 2019. Conforme o previsto no contrato de concessão, o aeroporto está sendo ampliado e modernizado, porém em um ritmo lento.
A companhia espanhola é considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).
Portal Correio