O Botafogo-PB é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2024. Após empatar no duelo de ida, o Belo foi até Campina Grande, venceu o Serra Branca por 2 a 1, no estádio Amigão, e assegurou a classificação à final.
O gol que inaugurou o marcador foi marcado por Pipico, aos 5 minutos da etapa inicial. O centroavante aproveitou o bom cruzamento de Gustavo Poffo e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Rafael Mariano.
Com o Belo na frente, o jogo ficou mais aberto na Rainha da Borborema. As duas equipes seguiram criando oportunidades de gol e fazendo os goleiros trabalharem. Mesmo com as chances produzidas, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi ao intervalo vencendo por 1 a 0.
Porém, logo no início do segundo tempo, o camisa 10 do Serra Branca, Marcelo Toscano, aproveitou cruzamento e deixou tudo igual no Amigão. O gol foi anulado no campo, mas com o auxílio do VAR o árbitro Bráulio da Silva Machado confirmou o tento.
Com a partida empatada, o duelo ficou morno durante grande parte da etapa final. Mas, aos 42, foi a vez do camisa 10 do Botafogo-PB balançar as redes. Minutos depois de entrar em campo, na vaga de Warley, o meia Bruno Leite recebeu passe de Júlio Rusch e cabeceou para fazer o gol da classifiçação do time da Maravilha do Contorno.
Possibilidade de título após quatro temporadas
Carregando na bagagem a pompa de ser o maior campeão estadual, com 30 troféus, o Botafogo-PB pode encerrar a sequência de quatro anos sem vencer o Campeonato Paraibano. A última vez que o Belo conquistou o torneio foi em 2019, ao derrotar o Campinense na decisão.
De olho na decisão
Agora, o Botafogo-PB terá quatro dias de preparação para o primeiro jogo da grande final. O adversário do Alvinegro sairá do confronto entre Treze e Sousa, que acontece na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão. O Dinossauro adquiriu a vantagem do empate, após superar o Galo no jogo de ida por 2 a 1.
Portal Correio