O Botafogo-PB saiu de campo eliminado para o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mas deixou o técnico Moacir Júnior orgulhoso e ainda mais esperançoso de que o título paraibano pode ser conquistado no próximo sábado. Contra o time regatiano, o Belo foi eliminado do torneio regional nas cobranças de pênalti.
Com a bola rolando, a equipe mista do Belo teve uma postura contida contra o CRB. Quando tinha a posse da redonda, o Alvinegro da Estrela Vermelha pouco ofendia o adversário. Sem ela, o coletivo botafoguense fechava bem os espaços e deixava poucas alternativas para os alagoanos. Além disso, contou também com uma noite inspirada do goleiro Dalton, que garantiu o resultado igualado sem gols.
“Todos sabem que a gente precisava mesclar o time devido à final (do Campeonato Paraibano), mas viemos para conquistar a vaga. Mas o CRB foi impecável, porque cobrou com muita eficiência. A gente se despede com uma sensação que poderíamos ir adiante. Tivemos uma postura muito boa. O verdadeiro botafoguense sabe a dignidade que os jogadores colocaram nesse jogo, representando muito bem o Botafogo-PB”, disse.
Já pensando na final do próximo sábado contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano, Moacir Júnior, muito otimista, virou a página da eliminação na Copa do Nordeste e afirmou que a alegria do botafoguense foi somente adiada.
“Vamos muito fortes para a final. Sabemos das dificuldades, mas a gente está preparado para o sábado. Essa alegria ficou contida para, no sábado, a gente extravasar com determinação e entrega”, finalizou.
Portal Correio