Mais de um mês após o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano, os jogadores do Pombal foram até as redes sociais, nessa terça-feira (24), cobrar do clube o pagamento de pendências e de bônus que, segundo os atletas, foram acordados com a diretoria.
Em nota, a direção do Pombal confirmou que o débito com os jogadores, de fato, existe. Os valores pendentes são de cinco dias pós-fechamento e pagamento da última folha, em 11 de março, até o fim da participação do clube no estadual, no dia 16 de março. Além disso, os profissionais estão cobrando o valor da bonificação pela permanência na primeira divisão, que teria sido alinhado com os dirigentes.
De acordo com o Pombal, no momento, a equipe não tem de onde tirar fundos para quitar os vencimentos e optou por aguardar os valores que serão repassados pelo Detran. Vale lembrar que, no fim de março, o time sertanejo foi um dos habilitados para receber o patrocínio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB).
”Embora o clube tenha mencionado esperar pelo dinheiro do Detran, não foi fornecida nenhuma data definitiva para o pagamento. Além de jogadores, somos pais de família e responsáveis pelo sustento de nossas casas”, disse um dos jogadores do Pombal, em post nas redes sociais.
Portal Correio