Depois do empate sem gols na estreia da Série D do Brasileiro, o Sousa volta todas suas atenções para a Copa do Brasil. O Dinossauro continua a sua caminhada histórica na competição, disputando a terceira fase. O adversário será o Red Bull Bragantino, que entrou a partir dessa fase na competição. Em um duelo inédito, o técnico Paulo Schardong reconhece a qualidade da equipe paulista. O Massa Bruta é quarto colocado da Série A do Brasileiro e está disputando a Copa Sul-Americana. O treinador destacou que o Dino precisa ser ousado para tentar fazer um bom resultado no primeiro jogo, que será em casa.
“É um dos times que está jogando o melhor futebol do país. Então isso é muito importante para nós, enfrentar um adversário desse “envergadinho”. Eu acredito que esse jogo da quarta-feira aí nós devemos aí nos recuperar fisicamente e fazer um grande jogo, um grande espetáculo aqui para o nosso torcedor, um grande espetáculo para a cidade de Sousa. Temos que ser ousados no pensamento. Por que não tentar e fazer um grande resultado aqui?”, disse Schardong.
O pensamento do comandante do Dinossauro não é à toa. Nesta Copa do Brasil, o Sousa já desbancou um outro time que disputa a Série A. Na primeira fase, a equipe paraibana venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Marizão.
No entanto, diferente das fases anteriores que foram disputadas em apenas um jogo, a partir da terceira, os confrontos são em ida e volta. O primeiro jogo entre Sousa e RB Bragantino será nesta quarta-feira (01), às 18h, no Marizão. O segundo e último será no dia 22 de maio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30. O clube que avançar vai embolsar mais R$ 2,2 milhões.
Portal Correio