Se a máxima é de que o centroavante vive de gol, a vida de Pipico melhorou no Botafogo-PB. O atacante marcou o gol que garantiu a vitória do Belo diante do Remo, voltando a balançar as redes após quase um mês e se isolando na artilharia da equipe na temporada, com sete gols.
Para o centroavante, o tento marcado na última partida foi consequência de uma mudança na postura ofensiva e na formação feita pelo técnico Evaristo Piza.
Primeiro agradecer a Deus pelo gol, pela partida, e dizer que a gente tem uma nova formação. A gente tem um novo modelo de jogo. Então, isso está nos facilitando muito ali na frente. Hoje a gente está sendo muito mais ofensivo, tanto ali na nossa área, no nosso momento da parte da frente ali. Então, a gente está bem encaminhado, está bem preparado.
Na próxima rodada da Série C do Brasileiro, Pipico terá a oportunidade de reencontrar um adversário que marcou o início de sua trajetória no Botafogo-PB. Na temporada passada, ele fez a sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha diante do Voltaço, pela segunda rodada do quadrangular. O atacante espera um duelo difícil no Rio de Janeiro, mas está confiante com a preparação do Belo.
”A expectativa é muito boa. Eu acho que a gente está em uma crescente muito grande e a nossa preparação está sendo da melhor maneira possível. Claro que vai ser um jogo difícil, vai ser um jogo de muita vontade, de muita dedicação. Eu acho que as duas equipes estão vindo nos momentos bons no campeonato, no início muito bom. Então acho que vai ser um jogo muito competitivo, mas eu tenho certeza que a gente vai muito bem preparado para lá, para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, voltar com os três pontos também”, disse Pipico.
O Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo (12), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira.
Portal Correio