A OpenAI confirmou nesta quinta-feira (30) que tornará o ChatGPT mais acessível para instituições de ensino e ONGs. Em postagens oficiais no seu blog, a empresa compartilhou mais detalhes sobre uma nova versão do ChatGPT para universidades e como serão os descontos para organizações sem fins lucrativos.
O que foi anunciado pela OpenAI
- O ChatGPT Edu é a versão do chatbot que será oferecida por um valor mais “acessível” para universidades (o preço oficial ainda não foi revelado);
- A novidade é baseado no GPT-4o, modelo de IA mais rápido e atual que oferece recursos multimodais aprimorados em texto, visão e áudio;
- Segundo a OpenAI, a nova versão permitirá que as universidades “implantem IA de forma responsável para estudantes, professores, pesquisadores e operações do campus”.
As universidades poderão usar a ferramenta para revisar currículos de alunos, redigir pedidos de bolsas e ajudar os professores nas notas, exemplificou a empresa. Tuso isso com segurança de “nível empresarial” e sem usar dados para treinar modelos de inteligência artificial da OpenAI.
Programa OpenAI para ONGs
A OpenAI também introduziu um programa especial para organizações sem fins lucrativos que oferece acesso ao ChatGPT Team por uma taxa mais barata: US$ 20 por mês por usuário. As ONGs podem solicitar o desconto direto pelo site da OpenAI.
Organizações maiores que precisam de mais recursos também podem entrar em contato com a empresa para obter o ChatGPT Enterprise com desconto de 50%.
Plano para aprimorar ainda mais o ChatGPT
Na semana passada, a OpenAI também anunciou um acordo para receber conteúdo de veículos de imprensa, como o The Wall Street Journal, que vão auxiliar no treinamento do ChatGPT. Outras duas empresas de mídia fecharam o mesmo tipo de negócio com a startup.
O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a startup terá novas parcerias de conteúdo e produtos para impulsionar e treinar seus produtos.
Olhar Digital