O elenco do VF4 sofreu a baixa definitiva de 12 atletas para a última partida do Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. A perda aconteceu após a pausa na disputa nacional, por conta das enchentes que acometiam o Rio Grande do Sul. As Panteras voltam a campo no próximo dia 23, em Recife, contra o Sport, em jogo crucial na luta contra o rebaixamento.
As 12 atletas que deixaram o VF4 foram as seguintes: Vitória (goleira); Ellen (zagueira); Amanda (lateral-direita); Raissa (lateral-direita); Rayanne (volante); Vanessa (meia); Karen (meia-atacante); Maria Vitória (atacante); Maria Clara (atacante); Clara Porto (meia); Luana (lateral-esquerda).
O treinador Guilherme Paiva destacou ter sido necessário dar um pequeno recesso quando soube que ia acontecer a parada de um mês na competição. Foram 10 dias sem treinar. Ele afirmou que o planejamento financeiro foi feito em cima de uma margem de datas na competição. Pelo fato de o time já estar sem chance de classificação, algumas atletas optaram por sair, já que tinham contrato.
“A gente já sabia que iria fazer só um jogo, dependendo do resultado. Então, atrapalhou muito a gente nos nossos planos. Inclusive, várias baixas no elenco, algumas jogadoras já estavam com propostas, já fechadas, com outros clubes para jogar o Campeonato Paulista. A CBF tomou a decisão sem conversar com os clubes. Um mês a mais requer um gasto financeiro bem maior e quem é que fica com essa conta, né? Quem paga essa conta?”, explicou.
Com a saída das atletas, o elenco do time pessoense conta, no momento, com apenas 13 jogadoras à disposição para a partida contra o Sport.
Além de precisar de uma vitória diante do Sport, as Panteras ainda necessitam de uma combinação de resultados nos jogos que ainda restam do Juventude. A equipe paraibana está na na sétima posição do grupo B, com seis pontos. Vale ressaltar que, na A2, os times rebaixados são definidos pela classificação geral. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Paiva, ocupa a 13ª posição, abrindo o Z-4.
Arena Correio