A campanha do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro tem sido marcada por uma certa rotação de atletas. Até então, nos oito jogos em que a equipe disputou nessa edição, apenas o zagueiro Wendel Lomar, o lateral-esquerdo Evandro, o volante Edmundo e o atacante Pipico estiveram em campo em todos eles. Além disso, o técnico Evaristo Piza ainda não repetiu escalações nas oito rodadas em que comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha.
Alguns fatores explicam a presença do quarteto em todas rodadas. Seja o bom desempenho individual, a liderança dentro do grupo ou a disciplina dentro das quatro linhas. Enquanto o técnico Evaristo Piza opta por rodar o elenco em busca de soluções e corrigir erros, Wendel Lomar, Evandro, Edmundo e Pipico seguem sendo referências do Alvinegro da Estrela Vermelha na busca pelo acesso à Série B.
Esse número em breve será reduzido. Isso porque, no sábado (22), o atacante Pipico, suspenso, irá desfalcar o Botafogo-PB na partida contra o Londrina, no estádio do Café, às 19h30.
Wendel Lomar
Pilar da defesa botafoguense, o zagueiro Wendel Lomar vem chamando atenção com suas atuações nessa Série C. Como todo o grupo, o defensor cresceu de produção com a chegada de Evaristo Piza e se tornou indispensável no 11 inicial da equipe. Além do bom desempenho na defesa, o zagueiro ainda marcou o gol da vitória do Belo diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, na sexta rodada.
Evandro
O lateral-esquerdo Evandro, que ganhou a primeira sequência no Botafogo-PB com a chegada de Piza, tem retribuído a confiança do técnico com boas atuações dentro de campo. Dono de um forte poderio ofensivo pelo lado do campo, o lateral vem se destacando pelas ações ofensivas que vem construindo com a equipe. Nessa Série C, Evandro já sofreu dois pênaltis, que resultaram em pontos ao Belo. O primeiro foi contra o Athletic, que foi convertido por Lenon e abriu os caminhos para a vitória. E o segundo diante do CSA, que também foi convertido pelo lateral.
Edmundo
A boa fase do Botafogo-PB tem as digitais do camisa 8 Edmundo. O volante, que chegou ao Belo após disputar o Campeonato Paraibano pelo Treze, rapidamente conquistou a titularidade de forma indiscutível e vem se tornando a principal referência técnica do elenco botafoguense. Em oito jogos na competição nacional, o jogador de 25 anos balançou as redes em três oportunidades e é o artilheiro isolado do clube no torneio.
O bom desempenho tem se traduzido em cobiça de times da Série B do Brasileiro. O mais provável a contar com Edmundo é o Santos, que segundo apurou o Arena Correio, encaminhou as negociações com o empresário do atleta para o início da próxima temporada.
Pipico
Já o experiente atacante Pipico segue fazendo os seus gols e contribuindo com atuações regulares do Botafogo-PB. O bom momento técnico e físico tem feito com que o centroavante seja o comandante do ataque botafoguense por quase toda a parte da Série C. Das oito partidas em que entrou em campo na Terceirona, o camisa 9 balançou as redes em duas oportunidades. Além disso, Pipico segue sendo o artilheiro do Belo na temporada, com oito gols marcados.
Arena Correio