Livro que conta história da década de 30 do Botafogo-PB será lançado nesta quinta

O ex-conselheiro do Botafogo-PB, Edvaldo Nunes, faz o lançamento oficial do livro, o livro ‘Um Belo campeão, uma vida que segue: A década de 1930 do Botafogo da Paraíba’ nesta quinta-feira. O livro da Editora A União fala sobre a década de 1930 do clube alvinegro da Maravilha do Contorno. O evento acontecerá na Livraria A União, localizada no térreo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa, às 19h. O valor do livro é R$ 60.

Este será o primeiro volume de outros que estão sendo preparados, sempre destacando cada década da história botafoguense.

“Este volume traz algumas informações inovadoras, e ainda comprova outras já conhecidas acerca de como surgiu e dos primeiros anos de existência do clube”, disse Edvaldo Nunes.

O autor enaltece, em seu relato, a grandiosidade inicial dos fundadores do Botadogo-PB, que eram jovens, estudantes e atletas. O livro, segundo ele, “apresenta as dificuldades de um clube que sorrateiramente se firmava como representante no cenário de uma capital de estado”.

Para fazer um resumo da história do Botafogo-PB, o escritor utilizou como fonte de pesquisa o Jornal A União e o historiador do clube, Roberto Limeira de Castro. Ele ainda utiliza informações de João de Almeida e Albuquerque, José Octávio de Arruda Melo, Raimundo Nóbrega e Walfredo Marques. O prefácio é do historiador José Octavio de Arruda Mello.

“Edvaldo Nunes legou-nos alentado estudo. Indo além do Botafogo, seu livro tornou-se verdadeira súmula como retrato de toda uma época”, relatou.

A apresentação ficou por conta de Serpa Di Lorenzo, que afirmou que “a história do livro é vasta e bonita, porém sem um registro detalhado e oficial que esclareça para as gerações de apaixonados por esse patrimônio de um estado. E para a nossa alegria e satisfação, o professor e escritor Edvaldo Nunes matou essa bola no peito, colocou-a no chão e assumiu essa enorme responsabilidade de registrar a primeira década do clube”, disse.

Arena Correio